Kundera
Se houvesse uma eleição da pessoa mais preguiçosa do planeta, certamente eu ganharia com méritos. Resolvi tirar esse semestre letivo para me dedicar aos estudos e não trabalhar. Claro que o resultado foi o esperado. Praticamente uma esponja marinha - como, durmo e leio. O que é razoavelmente justificável quando se coloca uma amante dos livros e do comportamento para estudar Administração de Empresas ainda mais às 8 da madrugada. Imaginem só o meu bom humor matinal.
Voltando aos assuntos agradáveis, eu tenho tido o prazer e a sorte de ler livros fantásticos ultimamente. Estou acabando a Insustentável Leveza do ser, de Kundera. O livro é bom, mas como diria Marcelinha, a minha vida se resume a antes e depois de Cortázar. Confesso que estou lendo com mais voracidade para ler outro Cortázar do que propriamente pelo prazer que ele está me proporcionando. No entanto, o livro é adorável em vários aspectos:
Sabina, Sabina, Sabina e Sabina! Tirando minha predileção pela personagem, ele tem uma abordagem muito interessante sobre a distinção de amor e sexualidade, fidelidade de corpo e de sentimento. Não esquecendo também da maneira que aborda a invasão russa. Confesso que tenho um fraco por narrativas de regimes totalitários, tanto que 1984 é um dos meus livros favoritos. Enfim, dá uma boa noite de vinhos e fantásticas discussões literárias. Quem quiser se escalar por favor avise. Está na hora de voltar à minha realidade e fazer o trabalho de Pesquisa Operacional. Mais um ano acaba o suplício e eu finalmente farei um curso que me faça feliz.
:*****************************
1 Comments:
minha amiga é tão esperta =****
noite de discussão literária?
"max max max ô gostei de beber vinho falando besteira, renatinha."
"foi bom kissóoooahhh!"
Post a Comment
<< Home