Wednesday, August 02, 2006

Divagações... Carla Bruni

Preguiça de estudar
Ouvindo pela milhonésima vez o disco da Carla Bruni e pensando... Como um artista pode influenciar nossas vidas! Eu nunca tinha entendido por que as pessoas cumprimentavam os artistas com tanto carinho e intimidade sem nunca te-los conhecido.
Até que um dia eu resolvi perguntar:
Eu: Você não se incomoda que as pessoas falem com você assim, puxem, chamem pelo apelídio, perguntem pelos seus filhos com tanta intimidade?
Artista: Quando você aparece na televisão, ou canta no rádio, você está dentro da casa das pessoas, com suas famílias, fazendo parte de momentos marcantes, Às vezes cantando a trilha sonora da vida delas. Você não é um desconhecido, mesmo que não as conheça.
Eu: ...
Artista: Não há nada no mundo mais gratificante do que ouvir de alguém que a sua música embalou um primeiro beijo, narra um romance, uma história de amor. A privacidade não é nada comparado a isso.
*** Hoje eu sinto isso quando ouço Carla Bruni. Como pode alguém que eu nãoconheço, que mora tão longe, mexer assim comigo? Me deixar calma, tranquila.
Sabe o que é o mais engraçado de tudo? Ela me faz pensar em alguém que eu nunca vi. É o cúmulo da abstração!!! Quem sabe um dia eu não a encontro na rua e digo (eu não falo francês, mas eu vou arrumar um jeito) que ela música dela embalou um primeiro beijo? Eu adoraria!
L'amour
Carla Bruni

L'amour, hum hum, pas pour moi,
Tous ces "toujours",
C'est pas net, ça joue des tours,
Ca s'approche sans se montrer,Comme un traître de velours,
Ca me blesse, ou me lasse, selon les jours
L'amour, hum hum, ça ne vaut rien,
Ça m'inquiète de tout,
Et ça se déguise en doux,
Quand ça gronde, quand ça me mord,
Alors oui, c'est pire que tout,
Car j'en veux, hum hum, plus encore,
Pourquoi faire ce tas de plaisirs, de frissons, de caresses, de pauvres promesses ?
A quoi bon se laisser reprendreLe coeur en chamade,
Ne rien y comprendre,
C'est une embuscade,
L'amour ça ne va pas,
C'est pas du Saint Laurent,
Ca ne tombe pas parfaitement,
Si je ne trouve pas mon style ce n'est pas faute d'essayer,
Et l'amour j'laisse tomber !
A quoi bon ce tas de plaisirs, de frissons, de caresses, de pauvres promesses ?
Pourquoi faire se laisser reprendre,
Le coeur en chamade,
Ne rien y comprendre,
C'est une embuscade,
L'amour, hum hum, j'en veux pas
J'préfère de temps de temps
Je préfère le goût du vent
Le goût étrange et doux de la peau de mes amants,
Mais l'amour, hum hum, pas vraiment !

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Oi Renata,

Está aí mais um nome que vai para meu caderninho... "Carla Bruni".
E essa questão de pensar em alguém que vc nunca viu não é o cúmulo da abstração não..., acontece. Não só penso, mas tenho saudades de pessoas e lugares que nunca vi/conheci, são os pequenos mistérios dos seres humanos.
Talvez isso explique porque as vezes chegamos em lugares pela primeira vez e nos venha o pensamento - Já estive aqui antes - ou conheçamos pessoas que já sejam tão familiares a nós.

Abraços e tô esperando um e-mail moça.

4:19 AM  

Post a Comment

<< Home