Monday, August 14, 2006

Mãe na faculdade

Não obstante todas as minhas cadeiras esse período, eu ainda tenho que prestar auxílio à mais nova universitária da casa: minha mãe.
Depois de mais de 20 anos sem estudar ela resolveu ser psicóloga e está na maior felicidade no curso da FBV. Sobrou pra mim, claro, que além de ser analisada o dia todo ainda to tendo que digitar todos os trabalho. A parte divertida?
Olhem só as entrevistas:
Entrevistado 4:
Nome: Marcelo
Idade: 34
Escolaridade: Segundo grau completo (porteiro)
1) O que a Psicologia faz?
Um tipo de pessoa de tem um dom de achar um problema psicológico que a pessoa possa ter na cabeça, na mente, ou seja, se é bom do juízo ou não.
2) Qual o objetivo do trabalho do psicólogo?
O psicólogo tem o objetivo de ajudar a pessoa a ser normal.
3) O que é a Psicologia para você?
É a medicina que tem o dom de descobrir defeitos nas pessoas.
Entrevistado 5:
Nome: Miriam
Idade: 56
1) O que a Psicologia faz?
Ele fica calado e você fica contando a sua vida a ele. Eu fui a um psicólogo, falei, falei, falei e ele não disse nada. Passei uma hora falando e ele não abriu a boca. Ai no fim, perguntou a mim quando eu ia voltar. E eu disse: nunca!
É.... depois dessa é melhor eu voltar aos meus estudos!

:****************************

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

hahahahha! Tenho uma amiga psicóloga que precisa ler isso! :P

5:49 AM  
Anonymous Anonymous said...

Huhauhauhauahau, estou rindo até agora. Psicóloga = Médica de cabeça, essa vai pro caderninho.
Tenho algumas amigas Psicólogas e aff, quanto mais me empenho em entendê-las, mais eu chego a conclusão que terei de fazer Psicologia para isso!
Mudando de um assunto engraçado para outro que não tem a menor graça: E ae D. Moça, como anda a "monstrografia"??

:*** T+

6:00 AM  

Post a Comment

<< Home