Tuesday, June 12, 2007

As bad as it gets

Nada está tão ruim que não possa ficar pior!

Sinceramente, Murphy ficaria orgulhoso da minha noite de ontem. Finalmente eu pude acreditar que estava formada, noite da colação de grau! Todo mundo sabe que eu sou chatíssima, morro de vergonha até de parabéns pra você e tenho horror a toda e qualquer cerimônia do gênero (isso mesmo, eu não pretendo casar na igreja). O que só os íntimos sabem é que o meu pai é exatamente igual a mim e minha mãe exatamente o oposto!
Enfim, depois de passar uma semana levando esporro da minha mãe porque eu era esquisita, etc.etc. e que mães gostavam de formaturas, decido me arrumar beeeem direitinho, fazer uma escova grau 4 no cabelo (uma bem poderosa, só perdendo para a combinação escova + chapinha + kerastase) e fazer cara de princesa de beca.
Foi ai que começou o meu pesadelo. Fui de carro pro trabalho, fui ao salão na hora do almoço e pedi ao meu chefe para sair uma hora mais cedo. Tudo funcionava, à exceção do dilúvio fenomenal que teimava em cair.
P.S. Eu trabalho na Imbiribeira.

5:00 p.m. - Saí mais cedo do trabalho para terminar de me arrumar, afinal acolação era às 7. Quando chego no estacionamento, descubro que o meu carro estava preso por um infeliz mal educado! Resultado, tenho que esperar mais de 40 minutos dentro do carro sem protestar, porque a chuva torrencial não me deixava descer sem assanhar o cabelo.

5:45 p.m. Finalmente consigo sair e me irrito com o dilúvio, o trânsito e os telefonemas histéricos da minha mãe. Muita água, um rio. De repente um ônibus gigante passa ao meu lado, joga uma quantidade enorme de água e mata meu carro afogado. Resultado, carro quebrado, parado, dentro de uma poça d´água na Imbiribeira a uma hora da colação.

6:10 p.m. Uma alma bondosa me ajuda e empurrar o carro até o estacionamento de uma loja (a minha escova, óbvio, já tinha ido pro quinto dos infernos). Desço do carro, escapo de um banho fenomenal de lama e consigo a proeza de fechar o carro com a chave e a bolsa dentro, ainda por cima com a luzinha acesa, iluminando a minha bola aberta. Munida apenas de um celular, pego um táxi fiado, encontro minha mãe em casa e mando um outro motorista de táxi resgatar a minha bolsa.

7:00 p.m. Começo o meu banho quente para relaxar e, claro, a resistência do chuveiro queima, dando um pipoco gigante . Acabo o banho (agora frio) e vou trocar de roupa enquanto o outro motorista de táxi não chega com a minha bolsa resgatada.

7:45 p.m. Com o rosto um pouco mais bonitinho e o cabelo com aspecto de quem saiu da guerra, saio finalmente de casa rumo à colação.

No taxi....

Mamãe: Gilson, bote aquela música de Roberto Carlos pra Renata se acalmar
Gilson: Pois não
Eu: ....

Mamãe: você sabe quem esta cantando minha filha?
Eu: Roberto Carlos?
Ela: Não... é um cantor evangélico que louva ao senhor com voz de Roberto Carlos! Não é o máximo?
8:15 p.m. Ainda no caminho, minha mãe resolve ligar para minha madrinha e pergunta se ela já chegou.

Mãe: Ta onde?
Madrinha: To dentro de uma poça d´água, aqui na Caxangá e você?
Mãe: to perto da poça!

8:30 p.m. Finalmente chegamos e o resto da noite até que deu certo. Depois eu posto umas fotos no flog pra vocês verem se eu fiquei bonitinha de beca. Depois de uma fila enorme, finalmente eu me vinguei da minha mãe... Deixei ela a colação inteira (3 horas de chatisse) do lado de Rafa Guerra. Huhuhuhuhuuh

Eu tenho certeza que Rafa foi pra esse programa de índio só pra eu não poder faltar a dela, mas valeu mesmo assim.

11:30 p.m.

Mamãe: Tire esta louca daqui!!!
Rafa: Renatinha, ela conversou o seu juramento inteiro, eu briguei com ela mas ela nem ligou!
Mamãe: Onde é que desliga hein?
Eu: Ela dormiu muito hoje mamãe, não adianta!
Todos: Vamos pra casa que por hoje o dia já rendeu.
Mamãe: Você realmente deveria escrever sobre isso, minha filha.

Moral dá história: Até na hora de colar grau se formar dá trabalho. Mas agora eu sou oficialmente grande =D

4 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Aauhahauhahuuahauhauhauha, menina, to morrendo de rir aqui no trabalho, se Murphy fosse vivo, estaria vibrando com suas façanhas.
Mas estou um tanto quanto decepcionado com você e a D. "WAR", quando não são monossilábicas..., simplismente não falam (no msn).

^_^

1:15 PM  
Blogger Rafa said...

meu deus, nem eu sabia que tinha sido assim! que desastre!!

kkkkkkkkkkkkkkk

1:34 PM  
Anonymous Anonymous said...

Que odisséia moça...
E desde quando a srta precisa de escova grau 4 pra ficar bonita?!
Não, não...

Minhas msgs no msn tão voltando =/
Beijos pra srta oficialmente grande. E saudades...

1:41 PM  
Anonymous Anonymous said...

noooooossa.. a sua mãe deu um personagem fantástico uhauhauhauha.

"Mamãe: Gilson, bote aquela música de Roberto Carlos pra Renata se acalmar"

ameiii
ahh e parabéns pela formatura.
como faz tempo que a gente nao se fala! queria ter dado os parabéns no dia. bem, mas já foi. ó adorei o email. eh engraçado reler uma coisa que voce mesmo escreveu há tanto tempo. só por isso, vou te mandar um presente.

saudade e beijo graaande

12:29 PM  

Post a Comment

<< Home