Sunday, July 01, 2007

Reencontro

- Quanto tempo, quanta saudade.

- É mesmo.

- Por que você nunca sai comigo, sinto tanto a sua falta!

- Nós somos de mundos diferentes, andamos com pessoas diferentes.

- E dai?

-É engraçado a forma como nos conhecemos, os posts de fotologs, a afinidade nos poemas, as confissões de segredos e problemas.

- Faz tanto tempo...

- Nunca tínhamos nos encontrado, visto os rostos reais além das fotos, eram tudo confissões e histórias e, no entanto, a gente se gostava tanto. Ainda se gosta, aliás.

- É verdade, mas mesmo assim a gente se tão pouco...

- Você mudou muito.

- É revoltante como todos dizem isso.

- Hoje, a única coisa que nos aproxima é o coração.

- Essa frase é muito pesada.

- Sabe o que falta em você? Segurança. Você tem uma coisa especial, assim como eu. Você presta atenção nas pessoas, você sente. No meio de tanta gente fútil, num mundo de alienados e egocêntricos, você sabe o que as pessoas precisam, e você pode dar a elas tudo o que elas querem. Isso faz de você especial.

- Eu nunca tive grande segurança estética. Aliás, não tenho nenhuma. E não olhe pra mim com essa cara, isso não tem nada a ver com o fato de eu andar com as pessoas que eu ando. Você vê por entre as pessoas, e sabe que no fundo, não sou eu a perdida entre eles, estamos todos perdidos... somos unidos pelo afeto, não pelos valores. Eu sei que sou diferente, até sinto que sou quase especial, tal como você diz. Mas, trocando em miúdos , todo grande livro de filosofia tem uma pontinha de vontade de se tornar um best seller.

- Eu não sou profissional de auto ajuda, mas vou te dar um conselho: tenha segurança em você, acredite, dê as pessoas o que elas querem, você sabe exatamente do que elas precisam.

- Eu não gosto de jogar, eu sou boba, lembra?

- Você tem que ser egoísta! Primeiro você, segundo você, terceiro você! Você da valor demais a pessoas que não merecem!

- Por isso eu adoro nossas conversas! Até parece! Você é pior do que eu! Não sou eu que me auto intitulei um dia ameba emocional! Ademais, acho que nesse ponto uma postura mais segura me ajudaria sim, sempre ajuda. Mas não é isso... Eu posso sim manipular as pessoas, conquistá-las, sei como elas pensam. Aliás, o que não é só privilégio meu, certo? Eu amo a paixão em si, mas não amo a conquista pela conquista. De que adianta ganhar um troféu se ele não terá utilidade? Eu já perdi muita gente por não ter sido eu "no antes", e não suportar ser alguém diferente "no depois". Cansei de fingir!

- É, você não mudou tanto assim.

- Eu sei.

- Acho que estamos chamando atenção.

- Deve ser porque a gente está tendo uma DR no meio de uma festa!

- Cerveja?

- Pode ser vodka?

2 Comments:

Blogger Rafa said...

kkkkkkkkk não foi vc...

perdeu a festa ontem... foi tão boa! ownnn

saudades =*

9:38 AM  
Anonymous Anonymous said...

Adorei o post!
Saudades

Bjs

4:16 PM  

Post a Comment

<< Home